Inscrições abertas para curso a distância Siape Folha


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu inscrições para o curso a distância Siape Folha. A capacitação é gratuita, com direito a certificado de conclusão e tem como público-alvo os servidores públicos federais que atuam nas unidades de recursos humanos do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec).
O curso tem o objetivo de capacitar servidores para utilização do Siape e subsistemas, visando ao conhecimento das funcionalidades, os recursos e a operacionalização dos diversos módulos estruturados (cadastrais e financeiros) necessários à elaboração da folha de pagamento no sistema.
Para participar do curso, é desejável que o interessado seja servidor do quadro de pessoal dos órgãos e entidades do Sipec, trabalhe na área de Gestão de Pessoas e esteja devidamente cadastrado e ativo no Portal Sipec pelo órgão de lotação.
As aulas serão realizadas de 30 de maio a 03 de julho, com carga horária de 40 horas. Para receber o certificado, o participante deve obter o mínimo de 60% de aprovação nas atividades. O curso pode ser realizado por meio de smartphones e tablets, pois a plataforma da Escola Virtual Enap é responsiva e, assim, permite a adaptação do conteúdo a diferentes formatos e tamanhos de telas.
A capacitação ofertada é autoinstrucional e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EGGP abre inscrições para o Curso de Noções Gerais sobre o SEI

Curso Gestão de Riscos e da Integridade no Setor Público