Curso Atuação Estratégica de Equipe de Gestão de Pessoas - Enap

A Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), por meio da Coordenação de Treinamento e Aperfeiçoamento (CTA), informa que estão abertas as inscrições, até o dia 10/07/2020, para o curso Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoasofertado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Foram disponibilizadas 15 (quinze) vagas para distribuirmos entre as instituições parceiras

O próprio interessado deverá realizar a inscrição no site da ENAP por meio do link https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/844/

Seguem informações complementares sobre o curso:

Período do curso: de 10 a 14/08/2020
Horário: 8h às 12h10
Docente: Glaucia Paula Bernardes Guarany

O curso será realizado via Videoconferência pelo Zoom (transmissão ao vivo) e o acesso ao Material estará no Google sala de aula.
Haverá um colaborador da Enap durante toda a transmissão para auxiliar o professor e os alunos.

Principais Tópicos
A dimensão da Gestão de Pessoas Estratégica; Propósito em Gestão de Pessoas; Ação do Consultor Interno de Gestão de Pessoas; Ferramentas de diagnóstico; Envolvimento, Comunicação e Motivação; Vivências para Consultoria.

Objetivos de Aprendizagem
  • Identificar a amplitude de uma Gestão de Pessoas Estratégica;
  • Reconhecer fatores estruturais e pessoais que dificultam uma ação estratégica;
  • Identificar a ação do profissional de Gestão de Pessoas na Administração Pública;
  • Reconhecer as atitudes que compõe a competência de um profissional de Gestão de Pessoas na perspectiva da Administração Pública;
  • Esclarecer diferenças entre causas e efeitos;
  • Diagnosticar problemas a partir de metodologias adequadas;
  • Conceituar indicadores e resultados;
  • Compreender o feedback na atividade de consultor;
  • Experimentar a ação de dar e receber feedback;
  • Compreender os elementos constituintes da boa comunicação e os fatores que prejudicam a comunicação;
  • Vivenciar situações de comunicação;
  • Conceituar aspectos da comunicação;
  • Identificar o processo motivacional do indivíduo;
  • Entender a consultoria como facilitador da mobilização das pessoas;
  • Vivenciar relacionamentos interpessoais de qualidade na utilização de ferramentas;
  • Compreender a importância de reuniões bem conduzidas;
  • Analisar aspectos que levam ao sucesso de uma reunião de trabalho.

Metodologia
Exposições dialogadas, dinâmicas de grupos, aplicação de instrumentos, resolução de problemas, simulações e análise de casos que reproduzam a realidade do setor público.

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