Curso Relações Interpessoais e Feedback

 A Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), por meio da Coordenação de Treinamento e Aperfeiçoamento (CTA), informa que estão abertas as inscrições, até o dia 02/11/2020, para o curso Relações Interpessoais e Feedbackofertado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Foram destinadas 15 (quinze) vagas para as instituições externas.


Importante: o próprio interessado deverá realizar a inscrição no site da ENAP por meio do link https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/840/


Seguem informações complementares sobre o curso:

 

 

Período de realização: 23/11 a 27/11/2020

 

Horário: 8h00 às 12h10 (horário de Brasília).

 

O curso será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom e o acesso ao Material será disponibilizado no Google Classroom.

 

Para participar efetivamente, é necessário possuir uma conta no Gmail, para acessar o Google Classroom e ter um computador com câmera, microfone e internet.

 

A Enap possui colaborador, durante toda a transmissão, para auxiliar o professor e os alunos.

 

 

Público-alvo

 

Servidores públicos no exercício de funções ou cargos gerenciais com destaque para aqueles que dirigem ou coordenam equipes de trabalho.

 

 

 

Objetivos de Aprendizagem

 

·         Identificar ruídos e barreiras na comunicação, a fim de evitar ou reduzir as situações conflitivas de difícil desenlace;

·         Praticar uma escuta ativa tendo por base a inteligência emocional;

·         Refletir sobre a relevância da assertividade na comunicação interpessoal;

·         Diferenciar o papel social que desempenha no ambiente de trabalho (vida profissional) daquele que desempenha na vida pessoal;

·         Identificar os desafios para moldar uma equipe de alto desempenho.

 

Metodologia

 

O curso tem como princípio de orientação básica o ensino teórico-aplicado e o protagonismo do aluno, ou seja, um processo de ensino-aprendizagem em que o participante é o principal agente de sua própria capacitação. A abordagem dos conteúdos privilegiará, além das exposições dialogadas, a utilização de estudo de casos, simulações, dinâmicas, análise de experiências bem-sucedidas e exemplos que ilustrem a superação de entraves às relações interpessoais e a superação de situações conflitivas e contraproducentes.

 

Principais Tópicos


·         Estilos de comunicação;

·         Influência da comunicação nas relações interpessoais;

·         Comunicação verbal e não-verbal;

·         Os diálogos simultâneos nas conversas difíceis;

·         Autoconhecimento e empatia;

·         Janela de Johari;

·         Estrutura de Feedbacks com base na Comunicação não-violenta (CNV);

·         Assertividade na comunicação;

·         O ciclo virtuoso das equipes de alto desempenho;

·         Domínio do propósito e impacto na produtividade.


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