QUE TAL FAZER O CURSO DE CONTABILIDADE PARA EXECUTIVOS  PÚBLICOS?


SE REGIME DE CAIXA E DE COMPETÊNCIAS, VARIAÇÕES PATRIMONIAIS QUANTITATIVAS E QUALITATIVAS, E ELABORAÇÃO DE DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS FAZEM PARTE DO SEU DIA-A-DIA MAS POR VEZES PARECEM GREGO PARA VOCÊ, ESSE É O CURSO IDEAL!!!

O curso Contabilidade para Executivos Públicos - turma 2 será realizado em parceria com a FGV, nos dias 16, 17 e 18 de Outubro, na FGV - Centro/RJ. O público-alvo deste curso são os gestores acadêmicos e administrativos (CD e FG) e servidores que trabalhem diretamente com contabilidade ou administração financeira.

Este curso tem por objetivo operacionalizar o acompanhamento e controle dos registros e evidenciação dos fatos típicos de uma administração pública com ênfase nos enfoques orçamentário e patrimonial. O curso abordará os seguintes itens:
      
  • Contabilidade aplicada ao Setor Público: Regimes de caixa e de competência para efeito do resultado do período, plano de contas, sistemas de contas, NBC T SP 16;
  • Registro das operações típicas pelos sistemas de contas conforme as NBC T SP 16;
  • Variações Patrimoniais Quantitativas e Qualitativas; 
  • Elaboração das Demonstrações Contábeis: Balanço Orçamentário, Balanço Financeiro, Demonstração do Fluxo de Caixa, Demonstração das Variações Patrimoniais e Balanço Patrimonial.
As inscrições vão até o dia 09 de Outubro

Para se inscrever clique na Programação 2013.

Se esta é a sua área de atuação ou de formação, venha participar e faça a diferença!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EGGP abre inscrições para o Curso de Noções Gerais sobre o SEI

Curso Gestão de Riscos e da Integridade no Setor Público