NOTA - ATRASO NA PROGRAMAÇÃO DE CURSOS


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) e a Coordenação de Pessoal Técnico-Administrativo (CPTA), por meio da Divisão de Capacitação e Qualificação (DCQ) esclarecem os motivos para a demora na divulgação do Plano Anual de Capacitação de 2015 (PAC- 2015) da Universidade Federal Fluminense e consequente atraso na divulgação da programação de cursos.

O atraso na liberação do orçamento por parte da União e as recentes mudanças nos níveis de gestão impactaram, significativamente, o processo de aprovação e divulgação do PAC - 2015. As modificações no planejamento estratégico e o retardamento na definição orçamentária destinada à capacitação fizeram com que os prazos, programação de cursos e recursos para Apoio a Iniciativas de Capacitação, anteriormente estabelecidos, tivessem que ser alterados. Para o desenvolvimento do PAC – 2015, são necessárias as informações acerca das diretrizes a serem seguidas, bem como do orçamento disponível para esta área.
O PAC -2015 apresenta o planejamento de desenvolvimento institucional, bem como as regras para a concessão de progressão por capacitação, incentivo à qualificação, licença capacitação etc e a previsão orçamentária para alocação dos recursos para as ações de capacitação e qualificação que serão realizadas para o cumprimento do Decreto 5.707/2006.

Desta forma, acertadas tais questões, o PAC estará disponível tão logo quanto possível. 


Agradecemos a compreensão.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EGGP abre inscrições para o Curso de Noções Gerais sobre o SEI

Curso Gestão de Riscos e da Integridade no Setor Público